Escola EB2,3 de Amares | Escola EB2,3 Rosa Ramalho, Barcelinhos | Escola Secundária Alberto Sampaio| Escola EB2,3 Frei Caetano Brandão, Braga | Escola EB2,3 de Nogueira, Braga | Escola EB2,3 de Cabeceiras de Basto | Escola EB2,3/S de Celorico de Basto| Escola EB2,3 de Apúlia | EscolaEB2,3 Prof. Carlos Teixeira, Fafe | Escola S/3 Martins Sarmento, Guimarães | Escola EB2,3/S de Rio Caldo, Terras de Bouro | Escola EB2,3 de Vieira de Araújo, Vieira do Minho | Escola ES/3 Camilo Castelo Branco, VN Famalicão | EB2,3 de Ribeira do Neiva, Vila Verde | Escola ES/3 Caldas de Vizela | HOME
INTEGRAÇÃO DO PROJECTO NAS ACTIVIDADES DA ESCOLA SECUNDÁRIA DE VIZELA
Turmas: 7ºD- Área Projecto, 10ºB, 10ºD, 10ºF e 11ºI - Área Escola (2003/04)
8ºD- Área Projecto, 11ºA, 11ºB, 11ºF e 12ºI - Área Escola (2004/05)
Home
Guião do Diário de Observação | Resultados 2003/04: 7ºD, 10ºB, 10ºD, 10ºF, 11ºI |
NOVO Resultados 2004/05: 8ºD | 11ºA | 11ºB | 11ºF | 12ºI
Cada turma construiu um Guião para o Diário de Observação da Turma que está a ser aplicado durante todas as sessões, pelos observadores da turma, e a ser divulgado no Fórum dos Alunos- Diário dos Observadores
Escola Secundária de Caldas de Vizela GUIÃO DE OBSERVAÇÃO - 7ºD Actividade: _______________________________________________________ Turma: ________
Observações: |
Escola Secundária de Vizela GUIÃO DO DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO 10º B Actividade: ___________________________________________ Turma: _____________ 1-Como decorreram as actividades:
2- O que pensam os observadores que a turma concluiu com esta actividade?
5- Observações |
Escola Secundária de Vizela GUIÃO DO DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO 10º D Actividade: _________________________________________________________ Turma: _____
2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas:
3- O que penso, como observador, que a turma concluiu com esta actividade? 4- O que acho, como observador, que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma? 5- Como observador, a minha apreciação global desta atividade é:
6- Observações: |
Escola Secundária de Vizela GUIÃO DE OBSERVAÇÃO 10ºF Actividade: ________________________________________________ Turma: ______________
2- O que pensaram os observadores sobre as actividades realizadas?
3- Os observadores pensam que a turma conseguiu ou não alcançar o objectivo da actividade? 4- O que pensam os observadores que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma? 5- O que acham os observadores sobre a organização do trabalho realizado? 6- Como observador a minha avaliação global desta actividade é:
7- Observações: |
Escola Secundária de Vizela GUIÃO DE OBSERVAÇÃO 11ºI Actividade: ________________________________________________________ Turma:________
Observações finais: |
Escola Secundária de Caldas de Vizela DIÁRIO - 7ºD - nº1 Actividade: O que é a sexualidade e a educação sexual?ç Detecção das Ideias Iniciais Turma: 7ºD
Observações: |
Escola Secundária de Caldas de Vizela DIÁRIO - 7ºD - nº2 Actividade: O que é a sexualidade? - parte I Turma: 7ºD
Observações: |
Escola Secundária de Caldas de Vizela DIÁRIO - 7ºD - nº3 Actividade: O que é a sexualidade? - parte II Turma: 7ºD
Observações: |
Escola Secundária de Caldas de Vizela DIÁRIO - 7ºD - nº4 Actividade: O que é a sexualidade? - parte III Turma: 7ºD
Observações: |
Escola Secundária de Caldas de Vizela DIÁRIO - 7ºD - nº5 Actividade: ______________________________________ Turma: 7ºD
Observações: |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO 10º B - nº 1 Actividade: O que é a sexualidade e a educação sexual? - Ideias Iniciais Turma: 10ºB 1-Como decorreram as actividades:
2- O que pensam os observadores que a turma concluiu com esta actividade?
5- Observações |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO 10º B - nº 2 Actividade: O que é a sexualidade? Turma: 10ºB 1-Como decorreram as actividades:
2- O que pensam os observadores que a turma concluiu com esta actividade?
5- Observações |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO 10º B - nº 3 Actividade: Questionário sobre opiniões e percepções sobre a sexualidade Turma: 10ºB 1-Como decorreram as actividades:
2- O que pensam os observadores que a turma concluiu com esta actividade?
5- Observações |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO 10º B - nº 4 Actividade: O que é a Educação Sexual? Turma: 10ºB 1-Como decorreram as actividades:
2- O que pensam os observadores que a turma concluiu com esta actividade?
5- Observações |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO 10º B - nº 5 Actividade: Jogo de Assertividade- Avaliação de conhecimentos Turma: 10ºB 1-Como decorreram as actividades:
2- O que pensam os observadores que a turma concluiu com esta actividade?
5- Observações |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO 10º B - nº 6 Actividade: Jogo de Assertividade- Quais são as dimensões da sexualidade? Turma: 10ºB 1-Como decorreram as actividades:
2- O que pensam os observadores que a turma concluiu com esta actividade?
5- Observações |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO 10º B - nº 7 Actividade: Guião de análise sobre a utilização da sexualidade na publicidade Turma: 10ºB 1-Como decorreram as actividades:
2- O que pensam os observadores que a turma concluiu com esta actividade?
5- Observações |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO 10º D - nº1 Actividade: O que é a sexualidade e a Educação Sexual? - Ideias Iniciais Turma: 10ºD
2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas:
3- O que penso, como observador, que a turma concluiu com esta actividade? .Que estas actividades são bastante construtivas e enriquecedoras para o conhecimento dos alunos sobre o tema (observador 1). Penso que esta actividade serviu para expandir os conhecimentos e tirarmos algumas dúvidas uns com os outros acerca da sexualidade (observador 2). 4- O que acho, como observador, que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma? .Melhorou o comportamento dos alunos, visto que estes apresentam ainda atitudes um tanto imaturas, infantis e irresponsáveis (observador 1). Acho que os alunos deveriam encarar a actividade com mais seriedade e menos brincadeira. Acho que os alunos não deveriam ter tantos preconceitos (observador 2). 5- Como observador, a minha apreciação global desta atividade é:
6- Observações: |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO 10º D - nº2 Actividade: O que é a sexualidade? (parte I) Turma: 10ºD
2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas:
3- O que penso, como observador, que a turma concluiu com esta actividade? São actividades construtivas, mas devem ser encaradas de uma forma diferente (observador 1). Penso que a turma percebeu que existem várias formas de encarar a sexualidade e de as manifestar (observador 2). Penso que os alunos ficaram a saber mais sobre a sexualidade e dos vários temas ligados a esta (observador 3). Penso que a turma evoluiu com este tema, pois ficaram com a ideia que existem várias formas de encarar a sexualidade (observador 4). 4- O que acho, como observador, que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma? .Deve ser melhorado o comportamento dos alunos, estes devem manifestar-se de uma forma mais madura e responsável perante este tipo de actividades. Deve ainda haver um maior respeito entre eles (observador 1). Um aspecto que na minha opinião é importante mudar é a forma como devemos abordar este tema, ou seja, enfrentá-lo com maior seriedade. A turma deve também estar mais concentrada e disposta a participar (observador 2). Penso que a turma deve encarar o trabalho com mais seriedade e com menos brincadeira. Os alunos deveriam ter uma maior participação e respeitarem-se mutuamente (observador 3). Penso que a turma para o trabalho melhorar tem que ver este tema com mais seriedade. O respeito é outro factor que devem ter em consideração (observador 4). 5- Como observador, a minha apreciação global desta atividade é:
6- Observações: |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO 10º D - nº3 Actividade: O que é a sexualidade? (parte II) Turma: 10ºD
2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas:
3- O que penso, como observador, que a turma concluiu com esta actividade? Concluo que todos aumentaram o seu vocabulário acerca da sexualidade (observador 1). Embora com alguma desorganização e por vezes falta de respeito penso que deu para aprender (observador 2). Penso que os alunos concluíram pouca coisa, uma vez que na primeira aula o barulho e a confusão reinaram. Ao invés, na segunda aula, o trabalho e o silêncio aumentaram danado já para adquirir alguns conhecimentos (observador 3). 4- O que acho, como observador, que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma? .Deve ser melhorado o comportamento dos alunos e diversificado o tipo de actividades (observador 1). Deve haver maior organização, respeito e levar este tema com seriedade e não pensar que se sabe tudo sobre o assunto (observador 2). Penso que o trabalho melhorou significativamente desde o último. Os alunos encararam, e penso que devem continuar a encarar, o trabalho com seriedade e com menos brincadeira, coisa que não aconteceu na primeira aula onde o barulho, a confusão e a brincadeira eram imensos(observador 3). 5- Como observador, a minha apreciação global desta atividade é:
6- Observações: |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO 10ºF- nº1 Actividade: O que é a sexualidade e a Educação Sexual? - Ideias Iniciais Turma: 10ºF
2- O que pensaram os observadores sobre as actividades realizadas?
3- Os observadores pensam que a turma conseguiu ou não alcançar o objectivo da actividade? O objectivo foi alcançado, pois a turma manteve uma discussão muito acesa. 4- O que pensam os observadores que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma? Na nossa opinião o trabalho da turma foi excelente, pois todos mantiveram o respeito uns pelos outros e isso é muito bom. 5- O que acham os observadores sobre a organização do trabalho realizado? O trabalho realizado foi muito bom e todos se empenharam. 6- Como observador a minha avaliação global desta actividade é:
7- Observações: |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO 10ºF- nº2 Actividade: O que é a sexualidade? Turma: 10ºF
2- O que pensaram os observadores sobre as actividades realizadas?
3- Os observadores pensam que a turma conseguiu ou não alcançar o objectivo da actividade? Penso que com a ajuda de todos os elementos dos grupos foi possível alcançar o objectivo desta actividade. 4- O que pensam os observadores que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma? Penso que a única coisa que falta para melhorar o trabalho da turma é conseguir uma melhor concentração e uma melhor organização das ideias. 5- O que acham os observadores sobre a organização do trabalho realizado? Penso que estamos todos a trabalhar de maneira a conseguir um bom trabalho e uma boa organização, de maneira a concluir tudo de forma estável. 6- Como observador a minha avaliação global desta actividade é:
7- Observações: |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO 10ºF- nº3 Actividade: Treino de assertividade - Avaliação de conhecimentos Turma: 10ºF
2- O que pensaram os observadores sobre as actividades realizadas?
3- Os observadores pensam que a turma conseguiu ou não alcançar o objectivo da actividade? Acho que a turma conseguiu alcançar o objectivo da actividade, porque os alunos perceberam as questões e a actividade em si. 4- O que pensam os observadores que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma? Nesta actividade correu tudo bem, mas em algumas actividades anteriores a turma deveria melhorar a concentração e fazer menos barulho. 5- O que acham os observadores sobre a organização do trabalho realizado? A organização foi muito boa. 6- Como observador a minha avaliação global desta actividade é:
7- Observações: |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO 10ºF- nº4 Actividade: ________________________________________________________ Turma: 10ºF
2- O que pensaram os observadores sobre as actividades realizadas?
3- Os observadores pensam que a turma conseguiu ou não alcançar o objectivo da actividade? Pensamos que sim. 4- O que pensam os observadores que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma? Deveria haver mais autonomia por parte da turma. 5- O que acham os observadores sobre a organização do trabalho realizado? O trabalho em si está bem organizado, mas deveria ter mais perguntas sobre sexualidade. 6- Como observador a minha avaliação global desta actividade é:
7- Observações: |
Escola Secundária de Vizela DIÁRIO 10ºF- nº5 Actividade: ________________________________________________________ Turma: 10ºF
2- O que pensaram os observadores sobre as actividades realizadas?
3- Os observadores pensam que a turma conseguiu ou não alcançar o objectivo da actividade? Não conseguiram porque houve muita distracção e muito pouco interesse. 4- O que pensam os observadores que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma? Fazer actividades mais motivadoras. 5- O que acham os observadores sobre a organização do trabalho realizado? Na parte que corresponde à observação da turma foi fraca, pois não havia interesse. Quanto ao trabalho em si, acho que está bom. 6- Como observador a minha avaliação global desta actividade é:
7- Observações: |
Escola Secundária de Vizela GUIÃO DE OBSERVAÇÃO 11ºI - nº1 Actividade: ________________________________________________________ Turma:________
Observações finais: |