Escola EB2,3 de Amares | Escola EB2,3 Rosa Ramalho, Barcelinhos | Escola Secundária Alberto Sampaio| Escola EB2,3 Frei Caetano Brandão, Braga | Escola EB2,3 de Nogueira, Braga | Escola EB2,3 de Cabeceiras de Basto |  Escola EB2,3/S de Celorico de Basto| Escola EB2,3 de Apúlia | EscolaEB2,3 Prof. Carlos Teixeira, Fafe | Escola S/3 Martins Sarmento, Guimarães | Escola EB2,3/S de Rio Caldo, Terras de Bouro | Escola EB2,3 de Vieira de Araújo, Vieira do Minho | Escola ES/3 Camilo Castelo Branco, VN Famalicão | EB2,3 de Ribeira do Neiva, Vila Verde | Escola ES/3 Caldas de Vizela | HOME

INTEGRAÇÃO DO PROJECTO NAS ACTIVIDADES DA ESCOLA EB2,3 RIBEIRA DO NEIVA, VILA VERDE
Turmas: 7ºA, 7ºB e 7ºC - Formação Cívica (2003/ 04)
Tur
mas: 9ºA, 9ºB e 9ºC - Área Projecto, Formação Cívica e Ciências Naturais (2004/ 05)
(Home)



5. Avaliação
SEXUALIDADES E EDUCAÇÃO SEXUAL








Guião do Diário de Observação | Resultados 2003/04 | Resultados 2004/05: 9ºA | 9ºB | 9ºC

GUIÃO DO DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO

O Guião de Observação da Turma foi construído pelas duas turmas e está a ser aplicado durante todas as sessões, pelos observadores da turma, e a ser divulgado no Fórum dos Alunos- Diário dos Observadores

Escola EB 2/3 de Ribeira do Neiva
JOVENS SAUDÁVEIS EM ACÇÃO: Projecto Piloto de Educação Sexual

GUIÃO DO DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO

Actividade: _______________________________________________________

Observadores:
________________________________ Data: ____ / ____ / ____

1-Como decorreram as actividades?

Sim Não Às vezes
- Houve ajuda no trabalho? Qual?
- Houve respeito?
- Houve indisciplina?
- Houve uma linguagem científica? Quando?

- Houve uma linguagem familiar? Quando?

- Houve momentos de riso? Quando?

- Todos os elementos do grupo participaram? Quem não participou?

- Houve perdas de tempo?Quando?

- Houve dúvidas de interpretação?

- Houve falta de tempo para todos darem a sua opinião?


Observações:


2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas?

Sim Não Às vezes
- Motivaram/ interessaram?
- Adquiriram-se conhecimentos?
- Deram para participar?
- Participaram mais os rapazes?
- Participaram mais as raparigas?
- As raparigas mostram-se mais interessadas em alguns temas e os rapazes noutros? Em que temas?


Observações:


3- Com estas actividades a turma chegou à seguinte conclusão:


4- Como resultado destas actividades, a turma gostava de mudar o seguinte:


5- Para melhorar o trabalho da turma, deve-se:



6- A organização do trabalho que foi realizado foi:



7- Como observador, a minha avaliação global destas actividades é:
    Mau Reduzido Médio Bom Muito bom
    . . .

(voltar)

RESULTADOS 2004/ 05: 7ºB

Escola EB 2/3 de Ribeira do Neiva
JOVENS SAUDÁVEIS EM ACÇÃO: Projecto Piloto de Educação Sexual

DIÁRIO 7º B - nº1

Actividade: _______________________________________________________

Observadores:
António David Data: ____ / ____ / ____

1-Como decorreram as actividades?

Sim Não Às vezes
- Houve ajuda no trabalho? Qual? x
- Houve respeito? x
- Houve indisciplina? x
- Houve uma linguagem científica? Quando?

x
- Houve uma linguagem familiar? Quando?

x
- Houve momentos de riso? Quando?

- Todos os elementos do grupo participaram? Quem não participou?

x
- Houve perdas de tempo?Quando?

x
- Houve dúvidas de interpretação?

x

- Houve falta de tempo para todos darem a sua opinião?

x

Observações:
O grupo do cilindro está sempre a rir e a conversar com os colegas do lado. O grupo do cubo está bastante atrasado.

2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas?

Sim Não Às vezes
- Motivaram/ interessaram? x
- Adquiriram-se conhecimentos? x
- Deram para participar?
- Participaram mais os rapazes?
- Participaram mais as raparigas?
- As raparigas mostram-se mais interessadas em alguns temas e os rapazes noutros? Em que temas?

x

Observações:
Alguns elementos do grupo dos cilindros e dos triângulos estavam constantemente a perturbar a aula. O grupo do pentagono está bastante interessado.

3- Com estas actividades a turma chegou à seguinte conclusão:
Com a realização desta actividade a turma concluiu que há bastantes dúvidas sobre a sexualidade

4- Como resultado destas actividades, a turma gostava de mudar o seguinte:
Fazer menos barulho, melhorar o comportamento e haver mais interesse.

5- Para melhorar o trabalho da turma, deve-se:



6- A organização do trabalho que foi realizado foi:



7- Como observador, a minha avaliação global destas actividades é:
    Mau Reduzido Médio Bom Muito bom
    . .x .
(voltar)

Escola EB 2/3 de Ribeira do Neiva
JOVENS SAUDÁVEIS EM ACÇÃO: Projecto Piloto de Educação Sexual

DIÁRIO 7º B - nº2

Actividade: _______________________________________________________

Observadores:
________________________ Data: ____ / ____ / ____

1-Como decorreram as actividades?

Sim Não Às vezes
- Houve ajuda no trabalho? Qual? x
- Houve respeito? x
- Houve indisciplina? x
- Houve uma linguagem científica? Quando?

x
- Houve uma linguagem familiar? Quando?

x
- Houve momentos de riso? Quando?

- Todos os elementos do grupo participaram? Quem não participou?

x
- Houve perdas de tempo?Quando?

x
- Houve dúvidas de interpretação?

x

- Houve falta de tempo para todos darem a sua opinião?

x

Observações:
O grupo do circulo está irrequieto. O grupo dos cilindros não.

2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas?

Sim Não Às vezes
- Motivaram/ interessaram? x
- Adquiriram-se conhecimentos? x
- Deram para participar?
- Participaram mais os rapazes?
- Participaram mais as raparigas?
- As raparigas mostram-se mais interessadas em alguns temas e os rapazes noutros? Em que temas?

x

Observações:
Os alunos deviam esforçar-se mais.

3- Com estas actividades a turma chegou à seguinte conclusão:
A aula podia correr melhor.

4- Como resultado destas actividades, a turma gostava de mudar o seguinte:


5- Para melhorar o trabalho da turma, deve-se:
Ter mais interesse pelo trabalho a realizar


6- A organização do trabalho que foi realizado foi:



7- Como observador, a minha avaliação global destas actividades é:
    Mau Reduzido Médio Bom Muito bom
    . .x .

(voltar)

Escola EB 2/3 de Ribeira do Neiva
JOVENS SAUDÁVEIS EM ACÇÃO: Projecto Piloto de Educação Sexual

DIÁRIO 7º B - nº3

Actividade: _______________________________________________________

Observadores:
________________________ Data: ____ / ____ / ____

1-Como decorreram as actividades?

Sim Não Às vezes
- Houve ajuda no trabalho? Qual? x
- Houve respeito? x
- Houve indisciplina? x
- Houve uma linguagem científica? Quando?

x
- Houve uma linguagem familiar? Quando?

x
- Houve momentos de riso? Quando?

- Todos os elementos do grupo participaram? Quem não participou?

x
- Houve perdas de tempo?Quando?

x
- Houve dúvidas de interpretação?

x

- Houve falta de tempo para todos darem a sua opinião?

x

Observações:
O grupo dos cilindros não participaram e o dos circulos também não estão a participar e vão na sétima pergunta.

2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas?

Sim Não Às vezes
- Motivaram/ interessaram? x
- Adquiriram-se conhecimentos? x
- Deram para participar?
- Participaram mais os rapazes?
- Participaram mais as raparigas?
- As raparigas mostram-se mais interessadas em alguns temas e os rapazes noutros? Em que temas?

x

Observações:
Alguns grupos portaram-se mal, o grupo dos triângulos já acabou e os cilindros vão no fim da primeira parte. O grupo dos hexagonos vai no fim da segunda parte.

3- Com estas actividades a turma chegou à seguinte conclusão:
A maior parte dos alunos mostrou muita dificuldade no tema "sexualidade".

4- Como resultado destas actividades, a turma gostava de mudar o seguinte:


5- Para melhorar o trabalho da turma, deve-se:
Melhorar a participação e o comportamento.


6- A organização do trabalho que foi realizado foi:



7- Como observador, a minha avaliação global destas actividades é:
    Mau Reduzido Médio Bom Muito bom
    . .x .

(voltar)

Escola EB 2/3 de Ribeira do Neiva
JOVENS SAUDÁVEIS EM ACÇÃO: Projecto Piloto de Educação Sexual

DIÁRIO 7º B - nº4

Actividade: _______________________________________________________

Observadores:
________________________ Data: ____ / ____ / ____

1-Como decorreram as actividades?

Sim Não Às vezes
- Houve ajuda no trabalho? Qual? x
- Houve respeito? x
- Houve indisciplina? x
- Houve uma linguagem científica? Quando?

x
- Houve uma linguagem familiar? Quando?

x
- Houve momentos de riso? Quando?

- Todos os elementos do grupo participaram? Quem não participou?

x
- Houve perdas de tempo?Quando?

x
- Houve dúvidas de interpretação?

x

- Houve falta de tempo para todos darem a sua opinião?

x

Observações:
O grupo dos pentagonos está a trabalhar correctamente. O grupo dos cilindros está irrequieto. O grupo dos triângulos está a trabalhar correctamente.

2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas?

Sim Não Às vezes
- Motivaram/ interessaram? x
- Adquiriram-se conhecimentos? x
- Deram para participar?
- Participaram mais os rapazes?
- Participaram mais as raparigas?
- As raparigas mostram-se mais interessadas em alguns temas e os rapazes noutros? Em que temas?

x

Observações:
Alguns elementos de alguns grupos portaram-se mal. Os grupos dos cilindros e dos cubos estão muito atrasados.

3- Com estas actividades a turma chegou à seguinte conclusão:
A maior parte dos alunos mostrou muita dificuldade no tema "sexualidade".

4- Como resultado destas actividades, a turma gostava de mudar o seguinte:


5- Para melhorar o trabalho da turma, deve-se:
Fazer mais silêncio, aumentar o interesse e empenharmo-nos mais para obter mais informações.


6- A organização do trabalho que foi realizado foi:
Houve muito barulho da parte de alguns elementos.

7- Como observador, a minha avaliação global destas actividades é:
    Mau Reduzido Médio Bom Muito bom
    . .x .

(voltar)
(Home)