Escola EB2,3 de Amares | Escola EB2,3 Rosa Ramalho, Barcelinhos | Escola Secundária Alberto Sampaio| Escola EB2,3 Frei Caetano Brandão, Braga | Escola EB2,3 de Nogueira, Braga | Escola EB2,3 de Cabeceiras de Basto | Escola EB2,3/S de Celorico de Basto| Escola EB2,3 de Apúlia | EscolaEB2,3 Prof. Carlos Teixeira, Fafe | Escola S/3 Martins Sarmento, Guimarães | Escola EB2,3/S de Rio Caldo, Terras de Bouro | Escola EB2,3 de Vieira de Araújo, Vieira do Minho | Escola ES/3 Camilo Castelo Branco, VN Famalicão | EB2,3 de Ribeira do Neiva, Vila Verde | Escola ES/3 Caldas de Vizela | HOME
INTEGRAÇÃO DO PROJECTO NAS ACTIVIDADES DA ESCOLA EB2,3 RIBEIRA DO NEIVA, VILA VERDE
Turmas: 7ºA, 7ºB e 7ºC - Formação Cívica (2003/ 04)
Turmas: 9ºA, 9ºB e 9ºC - Área Projecto, Formação Cívica e Ciências Naturais (2004/ 05)
(Home)

5. Avaliação
SEXUALIDADES E EDUCAÇÃO SEXUAL

Guião do Diário de Observação | Resultados 2003/04 | Resultados 2004/05: 9ºA | 9ºB | 9ºC
GUIÃO DO DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO
O Guião de Observação da Turma foi construído pelas duas turmas e está a ser aplicado durante todas as sessões, pelos observadores da turma, e a ser divulgado no Fórum dos Alunos- Diário dos Observadores
Escola EB 2/3 de Ribeira do Neiva
JOVENS SAUDÁVEIS EM ACÇÃO: Projecto Piloto de Educação Sexual 
GUIÃO DO DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO
Actividade: _______________________________________________________
Observadores: ________________________________ Data: ____ / ____ / ____
1-Como decorreram as actividades?
|
Sim |
Não |
Às vezes |
- Houve ajuda no trabalho? Qual? |
|
|
|
- Houve respeito? |
|
|
|
- Houve indisciplina? |
|
|
|
- Houve uma linguagem científica? Quando?
|
|
|
|
- Houve uma linguagem familiar? Quando?
|
|
|
|
- Houve momentos de riso? Quando?
|
|
|
|
- Todos os elementos do grupo participaram? Quem não participou?
|
|
|
|
- Houve perdas de tempo?Quando?
|
|
|
|
- Houve dúvidas de interpretação?
|
|
|
|
- Houve falta de tempo para todos darem a sua opinião?
|
|
|
|
Observações:
2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas?
|
Sim |
Não |
Às vezes |
- Motivaram/ interessaram? |
|
|
|
- Adquiriram-se conhecimentos? |
|
|
|
- Deram para participar? |
|
|
|
- Participaram mais os rapazes? |
|
|
|
- Participaram mais as raparigas? |
|
|
|
- As raparigas mostram-se mais interessadas em alguns temas e os rapazes noutros? Em que temas?
|
|
|
|
Observações:
3- Com estas actividades a turma chegou à seguinte conclusão:
4- Como resultado destas actividades, a turma gostava de mudar o seguinte:
5- Para melhorar o trabalho da turma, deve-se:
6- A organização do trabalho que foi realizado foi:
7- Como observador, a minha avaliação global destas actividades é:
Mau |
Reduzido |
Médio |
Bom |
Muito bom |
. |
|
. |
. |
|
|
(voltar)
RESULTADOS 2004/ 05: 7ºB
Escola EB 2/3 de Ribeira do Neiva
JOVENS SAUDÁVEIS EM ACÇÃO: Projecto Piloto de Educação Sexual 
DIÁRIO 7º B - nº1
Actividade: _______________________________________________________
Observadores: António David Data: ____ / ____ / ____
1-Como decorreram as actividades?
|
Sim |
Não |
Às vezes |
- Houve ajuda no trabalho? Qual? |
|
x |
|
- Houve respeito? |
x |
|
|
- Houve indisciplina? |
|
x |
|
- Houve uma linguagem científica? Quando?
|
|
x |
|
- Houve uma linguagem familiar? Quando?
|
x |
|
|
- Houve momentos de riso? Quando?
|
|
|
|
- Todos os elementos do grupo participaram? Quem não participou?
|
|
x |
|
- Houve perdas de tempo?Quando?
|
|
x |
|
- Houve dúvidas de interpretação?
|
x |
|
|
- Houve falta de tempo para todos darem a sua opinião?
|
x |
|
|
Observações:
O grupo do cilindro está sempre a rir e a conversar com os colegas do lado. O grupo do cubo está bastante atrasado.
2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas?
|
Sim |
Não |
Às vezes |
- Motivaram/ interessaram? |
x |
|
|
- Adquiriram-se conhecimentos? |
x |
|
|
- Deram para participar? |
|
|
|
- Participaram mais os rapazes? |
|
|
|
- Participaram mais as raparigas? |
|
|
|
- As raparigas mostram-se mais interessadas em alguns temas e os rapazes noutros? Em que temas?
|
|
x |
|
Observações:
Alguns elementos do grupo dos cilindros e dos triângulos estavam constantemente a perturbar a aula. O grupo do pentagono está bastante interessado.
3- Com estas actividades a turma chegou à seguinte conclusão:
Com a realização desta actividade a turma concluiu que há bastantes dúvidas sobre a sexualidade
4- Como resultado destas actividades, a turma gostava de mudar o seguinte:
Fazer menos barulho, melhorar o comportamento e haver mais interesse.
5- Para melhorar o trabalho da turma, deve-se:
6- A organização do trabalho que foi realizado foi:
7- Como observador, a minha avaliação global destas actividades é:
Mau |
Reduzido |
Médio |
Bom |
Muito bom |
. |
|
.x |
. |
|
|
(voltar)
Escola EB 2/3 de Ribeira do Neiva
JOVENS SAUDÁVEIS EM ACÇÃO: Projecto Piloto de Educação Sexual 
DIÁRIO 7º B - nº2
Actividade: _______________________________________________________
Observadores: ________________________ Data: ____ / ____ / ____
1-Como decorreram as actividades?
|
Sim |
Não |
Às vezes |
- Houve ajuda no trabalho? Qual? |
x |
|
|
- Houve respeito? |
|
x |
|
- Houve indisciplina? |
x |
|
|
- Houve uma linguagem científica? Quando?
|
|
x |
|
- Houve uma linguagem familiar? Quando?
|
x |
|
|
- Houve momentos de riso? Quando?
|
|
|
|
- Todos os elementos do grupo participaram? Quem não participou?
|
x |
|
|
- Houve perdas de tempo?Quando?
|
x |
|
|
- Houve dúvidas de interpretação?
|
x |
|
|
- Houve falta de tempo para todos darem a sua opinião?
|
x |
|
|
Observações:
O grupo do circulo está irrequieto. O grupo dos cilindros não.
2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas?
|
Sim |
Não |
Às vezes |
- Motivaram/ interessaram? |
x |
|
|
- Adquiriram-se conhecimentos? |
x |
|
|
- Deram para participar? |
|
|
|
- Participaram mais os rapazes? |
|
|
|
- Participaram mais as raparigas? |
|
|
|
- As raparigas mostram-se mais interessadas em alguns temas e os rapazes noutros? Em que temas?
|
|
x |
|
Observações:
Os alunos deviam esforçar-se mais.
3- Com estas actividades a turma chegou à seguinte conclusão:
A aula podia correr melhor.
4- Como resultado destas actividades, a turma gostava de mudar o seguinte:
5- Para melhorar o trabalho da turma, deve-se:
Ter mais interesse pelo trabalho a realizar
6- A organização do trabalho que foi realizado foi:
7- Como observador, a minha avaliação global destas actividades é:
Mau |
Reduzido |
Médio |
Bom |
Muito bom |
. |
|
.x |
. |
|
|
(voltar)
Escola EB 2/3 de Ribeira do Neiva
JOVENS SAUDÁVEIS EM ACÇÃO: Projecto Piloto de Educação Sexual 
DIÁRIO 7º B - nº3
Actividade: _______________________________________________________
Observadores: ________________________ Data: ____ / ____ / ____
1-Como decorreram as actividades?
|
Sim |
Não |
Às vezes |
- Houve ajuda no trabalho? Qual? |
x |
|
|
- Houve respeito? |
|
x |
|
- Houve indisciplina? |
|
x |
|
- Houve uma linguagem científica? Quando?
|
|
x |
|
- Houve uma linguagem familiar? Quando?
|
x |
|
|
- Houve momentos de riso? Quando?
|
|
|
|
- Todos os elementos do grupo participaram? Quem não participou?
|
x |
|
|
- Houve perdas de tempo?Quando?
|
x |
|
|
- Houve dúvidas de interpretação?
|
x |
|
|
- Houve falta de tempo para todos darem a sua opinião?
|
|
x |
|
Observações:
O grupo dos cilindros não participaram e o dos circulos também não estão a participar e vão na sétima pergunta.
2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas?
|
Sim |
Não |
Às vezes |
- Motivaram/ interessaram? |
x |
|
|
- Adquiriram-se conhecimentos? |
x |
|
|
- Deram para participar? |
|
|
|
- Participaram mais os rapazes? |
|
|
|
- Participaram mais as raparigas? |
|
|
|
- As raparigas mostram-se mais interessadas em alguns temas e os rapazes noutros? Em que temas?
|
|
x |
|
Observações:
Alguns grupos portaram-se mal, o grupo dos triângulos já acabou e os cilindros vão no fim da primeira parte. O grupo dos hexagonos vai no fim da segunda parte.
3- Com estas actividades a turma chegou à seguinte conclusão:
A maior parte dos alunos mostrou muita dificuldade no tema "sexualidade".
4- Como resultado destas actividades, a turma gostava de mudar o seguinte:
5- Para melhorar o trabalho da turma, deve-se:
Melhorar a participação e o comportamento.
6- A organização do trabalho que foi realizado foi:
7- Como observador, a minha avaliação global destas actividades é:
Mau |
Reduzido |
Médio |
Bom |
Muito bom |
. |
|
.x |
. |
|
|
(voltar)
Escola EB 2/3 de Ribeira do Neiva
JOVENS SAUDÁVEIS EM ACÇÃO: Projecto Piloto de Educação Sexual 
DIÁRIO 7º B - nº4
Actividade: _______________________________________________________
Observadores: ________________________ Data: ____ / ____ / ____
1-Como decorreram as actividades?
|
Sim |
Não |
Às vezes |
- Houve ajuda no trabalho? Qual? |
x |
|
|
- Houve respeito? |
x |
|
|
- Houve indisciplina? |
|
x |
|
- Houve uma linguagem científica? Quando?
|
x |
|
|
- Houve uma linguagem familiar? Quando?
|
x |
|
|
- Houve momentos de riso? Quando?
|
|
|
|
- Todos os elementos do grupo participaram? Quem não participou?
|
x |
|
|
- Houve perdas de tempo?Quando?
|
x |
|
|
- Houve dúvidas de interpretação?
|
x |
|
|
- Houve falta de tempo para todos darem a sua opinião?
|
x |
|
|
Observações:
O grupo dos pentagonos está a trabalhar correctamente. O grupo dos cilindros está irrequieto. O grupo dos triângulos está a trabalhar correctamente.
2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas?
|
Sim |
Não |
Às vezes |
- Motivaram/ interessaram? |
x |
|
|
- Adquiriram-se conhecimentos? |
x |
|
|
- Deram para participar? |
|
|
|
- Participaram mais os rapazes? |
|
|
|
- Participaram mais as raparigas? |
|
|
|
- As raparigas mostram-se mais interessadas em alguns temas e os rapazes noutros? Em que temas?
|
|
x |
|
Observações:
Alguns elementos de alguns grupos portaram-se mal. Os grupos dos cilindros e dos cubos estão muito atrasados.
3- Com estas actividades a turma chegou à seguinte conclusão:
A maior parte dos alunos mostrou muita dificuldade no tema "sexualidade".
4- Como resultado destas actividades, a turma gostava de mudar o seguinte:
5- Para melhorar o trabalho da turma, deve-se:
Fazer mais silêncio, aumentar o interesse e empenharmo-nos mais para obter mais informações.
6- A organização do trabalho que foi realizado foi:
Houve muito barulho da parte de alguns elementos.
7- Como observador, a minha avaliação global destas actividades é:
Mau |
Reduzido |
Médio |
Bom |
Muito bom |
. |
|
.x |
. |
|
|
(voltar)
(Home)