Escola EB2,3 de Amares | Escola EB2,3 Rosa Ramalho, Barcelinhos | Escola Secundária Alberto Sampaio| Escola EB2,3 Frei Caetano Brandão, Braga | Escola EB2,3 de Nogueira, Braga | Escola EB2,3 de Cabeceiras de Basto | Escola EB2,3/S de Celorico de Basto| Escola EB2,3 de Apúlia | EscolaEB2,3 Prof. Carlos Teixeira, Fafe | Escola S/3 Martins Sarmento, Guimarães | Escola EB2,3/S de Rio Caldo, Terras de Bouro | Escola EB2,3 de Vieira de Araújo, Vieira do Minho | Escola ES/3 Camilo Castelo Branco, VN Famalicão | EB2,3 de Ribeira do Neiva, Vila Verde | Escola ES/3 Caldas de Vizela | HOME
INTEGRAÇÃO DO PROJECTO NAS ACTIVIDADES DA ESCOLA EB/S CAMILO CASTELO BRANCO
Turmas: 7ºA e 7ºB - Área Projecto e Formação Cívica (2003/ 04)
(Home)
SEXUALIDADES E EDUCAÇÃO SEXUAL
5. Avaliação
Guião de Observação | Resultados 2004/05
Cada turma construiu o seu Guião de Observação da Turma que está a ser aplicado durante todas as sessões, pelos observadores da turma, e a ser divulgada no Fórum dos Alunos- Diário dos Observadores
Escola EB/S Camilo Castelo Branco
JOVENS SAUDÁVEIS EM ACÇÃO: Projecto Piloto de Educação Sexual
GUIÃO DE OBSERVAÇÃO do 7ºA
Actividade: _______________________________________________________
Observadores: _______________________________________________ Data: ____ / ____ / ____
1-Como decorreram as actividades:
|
Sim |
Não |
Às vezes |
- Houve respeito |
|
|
|
- Houve disciplina |
|
|
|
- Houve momentos de riso. Quando?
|
|
|
|
- Houve momentos de silêncio |
|
|
|
- Houve perdas de tempo. Quando?
|
|
|
|
- Houve tempo para todos darem a sua opinião |
|
|
|
- Houve participação |
|
|
|
- Houve colaboração |
|
|
|
- Houve comportamentos de ajuda no grupo. Quais?
|
|
|
|
- Houve linguagem familiar. Quando?
|
|
|
|
- Houve linguagem científica. Quando?
|
|
|
|
2- As actividades realizadas:
|
Sim |
Não |
Às vezes |
- Motivaram |
|
|
|
- Deram para aprender |
|
|
|
- Deram para participar |
|
|
|
- Houve linguagem ou atitudes sexistas. Quais?
|
|
|
|
- Os rapazes fazem o mesmo tipo de perguntas que as raparigas? Exemplos do de perguntas:
--dos rapazes
-- das raparigas
|
|
|
|
3- Participaram mais os rapazes ou as raparigas?
4- Os rapazes mostraram-se mais interessados em alguns temas e as raparigas noutros? Quais?
5- O que é que a turma concluiu com estas actividades?
6- O que é que a turma gostava de mudar como resultado destas actividades?
7- O que é que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma?
8- No trabalho realizado houve organização?
9- Qual é a avaliação global desta actividade?
Mau |
Reduzido |
Médio |
Bom |
Muito bom |
. |
|
. |
. |
|
|
(voltar)
Escola EB/S Camilo Castelo Branco
JOVENS SAUDÁVEIS EM ACÇÃO: Projecto Piloto de Educação Sexual
GUIÃO DE OBSERVAÇÃO do 7ºB
Actividade: _______________________________________________________
Observadores: _______________________________________________ Data: ____ / ____ / ____
1-Como decorreram as actividades?
|
Sim |
Não |
Às vezes |
- Houve respeito? |
|
|
|
- Houve disciplina? |
|
|
|
- Houve momentos de riso? Quando?
|
|
|
|
- Houve silêncio? |
|
|
|
- Houve perdas de tempo?Quando?
|
|
|
|
- Todos tinham o tempo que queriam para dar a sua opinião? |
|
|
|
- Houve participação e colaboração no trabalho pessoal e de grupo? |
|
|
|
- Houve comportamentos de ajuda no grupo? Quais?
|
|
|
|
- Houve uma linguagem familiar? Quando?
|
|
|
|
- Houve uma linguagem científica? Quando?
|
|
|
|
2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas?
|
Sim |
Não |
Às vezes |
- Motivaram? |
|
|
|
- Deram para aprender? |
|
|
|
- Participaram mais os rapazes? |
|
|
|
- Participaram mais as raparigas? |
|
|
|
- As raparigas mostram-se mais interessadas em alguns temas e os rapazes noutros? Em que temas?
|
|
|
|
- As raparigas e os rapazes fazem o mesmo tipo de perguntas ou colocam perguntas diferentes? Tipo de perguntas que colocam cada um deles:
|
|
|
|
- Houve uma linguagem ou atitudes sexistas? Quando? |
|
|
|
3- O que pensam os observadores que a turma concluiu com estas actividades?
4- O que pensam os observadores que a turma gostava de mudar como resultado destas actividades?
5- O que acham os observadores que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma?
6- O que acham os observadores sobre a organização do trabalho que foi realizado?
7- Como observador, a minha avaliação global destas actividades é:
Mau |
Reduzido |
Médio |
Bom |
Muito bom |
. |
|
. |
. |
|
|
(voltar)
RESULTADOS 2004/ 05: 8ºA | 8ºB |
(Home)