Escola EB2,3 de Amares | Escola EB2,3 Rosa Ramalho, Barcelinhos | Escola Secundária Alberto Sampaio| Escola EB2,3 Frei Caetano Brandão, Braga | Escola EB2,3 de Nogueira, Braga | Escola EB2,3 de Cabeceiras de Basto |  Escola EB2,3/S de Celorico de Basto| Escola EB2,3 de Apúlia | EscolaEB2,3 Prof. Carlos Teixeira, Fafe | Escola S/3 Martins Sarmento, Guimarães | Escola EB2,3/S de Rio Caldo, Terras de Bouro | Escola EB2,3 de Vieira de Araújo, Vieira do Minho | Escola ES/3 Camilo Castelo Branco, VN Famalicão | EB2,3 de Ribeira do Neiva, Vila Verde | Escola ES/3 Caldas de Vizela | HOME

INTEGRAÇÃO DO PROJECTO NAS ACTIVIDADES DA ESCOLA EB/S CAMILO CASTELO BRANCO
Turmas: 7ºA e 7ºB - Área Projecto e Formação Cívica (2003/ 04)

(Home)





SEXUALIDADES E EDUCAÇÃO SEXUAL
5. Avaliação





Guião de Observação | Resultados 2004/05

GUIÃO DE OBSERVAÇÃO
7ºA | 7ºB

Cada turma construiu o seu Guião de Observação da Turma que está a ser aplicado durante todas as sessões, pelos observadores da turma, e a ser divulgada no Fórum dos Alunos- Diário dos Observadores

Escola EB/S Camilo Castelo Branco
JOVENS SAUDÁVEIS EM ACÇÃO: Projecto Piloto de Educação Sexual

GUIÃO DE OBSERVAÇÃO do 7ºA

Actividade: _______________________________________________________

Observadores: _______________________________________________ Data: ____ / ____ / ____

1-Como decorreram as actividades:

Sim Não Às vezes
- Houve respeito
- Houve disciplina
- Houve momentos de riso. Quando?

- Houve momentos de silêncio
- Houve perdas de tempo. Quando?

- Houve tempo para todos darem a sua opinião
- Houve participação
- Houve colaboração
- Houve comportamentos de ajuda no grupo. Quais?

- Houve linguagem familiar. Quando?

- Houve linguagem científica. Quando?

2- As actividades realizadas:

Sim Não Às vezes
- Motivaram
- Deram para aprender
- Deram para participar
- Houve linguagem ou atitudes sexistas. Quais?

- Os rapazes fazem o mesmo tipo de perguntas que as raparigas? Exemplos do de perguntas:
--dos rapazes




-- das raparigas





3- Participaram mais os rapazes ou as raparigas?



4- Os rapazes mostraram-se mais interessados em alguns temas e as raparigas noutros? Quais?



5- O que é que a turma concluiu com estas actividades?


6- O que é que a turma gostava de mudar como resultado destas actividades?



7- O que é que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma?



8- No trabalho realizado houve organização?
Sim Não Às vezes
. .

9- Qual é a avaliação global desta actividade?
    Mau Reduzido Médio Bom Muito bom
    . . .
(voltar)

Escola EB/S Camilo Castelo Branco
JOVENS SAUDÁVEIS EM ACÇÃO: Projecto Piloto de Educação Sexual

GUIÃO DE OBSERVAÇÃO do 7ºB

Actividade: _______________________________________________________

Observadores: _______________________________________________ Data: ____ / ____ / ____

1-Como decorreram as actividades?

Sim Não Às vezes
- Houve respeito?
- Houve disciplina?
- Houve momentos de riso? Quando?

- Houve silêncio?
- Houve perdas de tempo?Quando?

- Todos tinham o tempo que queriam para dar a sua opinião?
- Houve participação e colaboração no trabalho pessoal e de grupo?
- Houve comportamentos de ajuda no grupo? Quais?

- Houve uma linguagem familiar? Quando?

- Houve uma linguagem científica? Quando?

2- O que pensam os observadores sobre as actividades realizadas?

Sim Não Às vezes
- Motivaram?
- Deram para aprender?
- Participaram mais os rapazes?
- Participaram mais as raparigas?
- As raparigas mostram-se mais interessadas em alguns temas e os rapazes noutros? Em que temas?

- As raparigas e os rapazes fazem o mesmo tipo de perguntas ou colocam perguntas diferentes? Tipo de perguntas que colocam cada um deles:

- Houve uma linguagem ou atitudes sexistas? Quando?

3- O que pensam os observadores que a turma concluiu com estas actividades?



4- O que pensam os observadores que a turma gostava de mudar como resultado destas actividades?



5- O que acham os observadores que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma?



6- O que acham os observadores sobre a organização do trabalho que foi realizado?



7- Como observador, a minha avaliação global destas actividades é:
    Mau Reduzido Médio Bom Muito bom
    . . .
(voltar)

RESULTADOS 2004/ 05: 8ºA | 8ºB |








(Home)