Escola EB2,3 de Amares | Escola EB2,3 Rosa Ramalho, Barcelinhos | Escola Secundária Alberto Sampaio| Escola EB2,3 Frei Caetano Brandão, Braga | Escola EB2,3 de Nogueira, Braga | Escola EB2,3 de Cabeceiras de Basto |  Escola EB2,3/S de Celorico de Basto| Escola EB2,3 de Apúlia | EscolaEB2,3 Prof. Carlos Teixeira, Fafe | Escola S/3 Martins Sarmento, Guimarães | Escola EB2,3/S de Rio Caldo, Terras de Bouro | Escola EB2,3 de Vieira de Araújo, Vieira do Minho | Escola ES/3 Camilo Castelo Branco, VN Famalicão | EB2,3 de Ribeira do Neiva, Vila Verde | Escola ES/3 Caldas de Vizela | HOME


INTEGRAÇÃO DO PROJECTO NAS ACTIVIDADES DA ESCOLA EB2,3 DE CABECEIRAS DE BASTO
Turma: 7º D - Área Projecto e Formação Cívica (2003/ 2004)
Home








5. Avaliação

SEXUALIDADES E EDUCAÇÃO SEXUAL

Guião do Diário de Observação | Resultados


FICHA DE OBSERVAÇÃO

GUIÃO DE OBSERVAÇÃO
TURMA 7ºD

1- Como decorreu a actividade:

  • Houve respeito? Sim Não Ás vezes
  • Houve disciplina? Sim Não Ás vezes
  • Houve momentos de riso? Sim Não Ás vezes
  • Houve perdas de tempo em questões pouco relevantes? Sim Não Ás vezes
  • Todos tiveram tempo de dar a sua opinião? Sim Não Ás vezes
  • Houve participação/ colaboração no trabalho pessoal e de grupo? Sim Não Ás vezes
  • Os grupos funcionaram? Sim Não Ás vezes
  • Foi utilizada a linguagem familiar? Sim Não Ás vezes
  • Foi utilizada a linguagem científica? Sim Não Ás vezes

2- Os que pensam os observadores sobre as actividades realizadas:

  • Motivaram? Sim Não Ás vezes
  • Deram para aprender? Sim Não Ás vezes
  • Deram para toda a turma participar? Sim Não Ás vezes
  • Participaram mais os rapazes do que as raparigas? Sim Não Ás vezes
  • Participaram mais as raparigas do que os rapazes? Sim Não Ás vezes
  • Houve divergência de interesses entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes
  • As questões colocadas são iguais entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes
  • Existiu linguagem diferenciada entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes
  • Existiram atitudes diferenciadas entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes


3- O que pensam os observadores que a turma concluiu com estas actividades?




4- O que pensam os observadores que a turma gostava de mudar como resultado destas actividades?





5- O que acham os observadores que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma?






6- O que acham os observadores sobre a organização do trabalho realizado?





7- Como observador, a minha avaliação global da actividade é:

  • Muito bom
  • Bom
  • Médio
  • Reduzido
  • Mau


RESULTADOS 2003/04

DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO Nº1
TURMA 7ºD

1- Como decorreu a actividade:

  • Houve respeito? Sim Não Ás vezes
  • Houve disciplina? Sim Não Ás vezes
  • Houve momentos de riso? Sim Não Ás vezes
  • Houve perdas de tempo em questões pouco relevantes? Sim Não Ás vezes
  • Todos tiveram tempo de dar a sua opinião? Sim Não Ás vezes
  • Houve participação/ colaboração no trabalho pessoal e de grupo? Sim Não Ás vezes
  • Os grupos funcionaram? Sim Não Ás vezes
  • Foi utilizada a linguagem familiar? Sim Não Ás vezes
  • Foi utilizada a linguagem científica? Sim Não Ás vezes

2- Os que pensam os observadores sobre as actividades realizadas:

  • Motivaram? Sim Não Ás vezes
  • Deram para aprender? Sim Não Ás vezes
  • Deram para toda a turma participar? Sim Não Ás vezes
  • Participaram mais os rapazes do que as raparigas? Sim Não Ás vezes
  • Participaram mais as raparigas do que os rapazes? Sim Não Ás vezes
  • Houve divergência de interesses entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes
  • As questões colocadas são iguais entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes
  • Existiu linguagem diferenciada entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes
  • Existiram atitudes diferenciadas entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes


3- O que pensam os observadores que a turma concluiu com estas actividades?
A turma concluiu que este trabalho é importante e interessante para a aprendizagem de cada aluno sobre a sexualidade.

4- O que pensam os observadores que a turma gostava de mudar como resultado destas actividades?
Achamos que a turma devia mudar o comportamento e com isso o funcionamento da aula seria melhor e contribuiria mais para a aprendizagem dos alunos.


5- O que acham os observadores que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma?

Deve haver menos conversa e mais trabalho.

6- O que acham os observadores sobre a organização do trabalho realizado?
A organização do trabalho realizado está boa, mas se houvesse melhor comportamento podia estar muito melhor.

7- Como observador, a minha avaliação global da actividade é:

  • Muito bom
  • Bom
  • Médio
  • Reduzido
  • Mau

DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO nº 2
TURMA 7ºD

1- Como decorreu a actividade:

  • Houve respeito? Sim Não Ás vezes
  • Houve disciplina? Sim Não Ás vezes
  • Houve momentos de riso? Sim Não Ás vezes
  • Houve perdas de tempo em questões pouco relevantes? Sim Não Ás vezes
  • Todos tiveram tempo de dar a sua opinião? Sim Não Ás vezes
  • Houve participação/ colaboração no trabalho pessoal e de grupo? Sim Não Ás vezes
  • Os grupos funcionaram? Sim Não Ás vezes
  • Foi utilizada a linguagem familiar? Sim Não Ás vezes
  • Foi utilizada a linguagem científica? Sim Não Ás vezes

2- Os que pensam os observadores sobre as actividades realizadas:

  • Motivaram? Sim Não Ás vezes
  • Deram para aprender? Sim Não Ás vezes
  • Deram para toda a turma participar? Sim Não Ás vezes
  • Participaram mais os rapazes do que as raparigas? Sim Não Ás vezes
  • Participaram mais as raparigas do que os rapazes? Sim Não Ás vezes
  • Houve divergência de interesses entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes
  • As questões colocadas são iguais entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes
  • Existiu linguagem diferenciada entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes
  • Existiram atitudes diferenciadas entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes


3- O que pensam os observadores que a turma concluiu com estas actividades?
Alguns grupos colocaram mais questões do que outros, por isso ficaram mais esclarecidos, mas todos ficaram motivados.

4- O que pensam os observadores que a turma gostava de mudar como resultado destas actividades?
Alguns querem mudar de grupo, não respeitam os colegas, e outros preferem ter aulas fora da sala de aula.


5- O que acham os observadores que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma?

Melhorarem o comportamento, estarem mais calados e prestarem mais atenção.

6- O que acham os observadores sobre a organização do trabalho realizado?
Na nossa opinião achamos que está bem organizado porque temos muita informação.

7- Como observador, a minha avaliação global da actividade é:

  • Muito bom
  • Bom
  • Médio
  • Reduzido
  • Mau

DIÁRIO DE OBSERVAÇÃO nº3
TURMA 7ºD

1- Como decorreu a actividade:

  • Houve respeito? Sim Não Ás vezes
  • Houve disciplina? Sim Não Ás vezes
  • Houve momentos de riso? Sim Não Ás vezes
  • Houve perdas de tempo em questões pouco relevantes? Sim Não Ás vezes
  • Todos tiveram tempo de dar a sua opinião? Sim Não Ás vezes
  • Houve participação/ colaboração no trabalho pessoal e de grupo? Sim Não Ás vezes
  • Os grupos funcionaram? Sim Não Ás vezes
  • Foi utilizada a linguagem familiar? Sim Não Ás vezes
  • Foi utilizada a linguagem científica? Sim Não Ás vezes

2- Os que pensam os observadores sobre as actividades realizadas:

  • Motivaram? Sim Não Ás vezes
  • Deram para aprender? Sim Não Ás vezes
  • Deram para toda a turma participar? Sim Não Ás vezes
  • Participaram mais os rapazes do que as raparigas? Sim Não Ás vezes
  • Participaram mais as raparigas do que os rapazes? Sim Não Ás vezes
  • Houve divergência de interesses entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes
  • As questões colocadas são iguais entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes
  • Existiu linguagem diferenciada entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes
  • Existiram atitudes diferenciadas entre rapazes e raparigas? Sim Não Ás vezes


3- O que pensam os observadores que a turma concluiu com estas actividades?

4- O que pensam os observadores que a turma gostava de mudar como resultado destas actividades?

5- O que acham os observadores que se deve fazer para melhorar o trabalho da turma?

Se a turma tivesse melhor comportamento o rendimento era melhor e a aula não era aborrecida.

6- O que acham os observadores sobre a organização do trabalho realizado?
Foi um pouco desorganizado porque a sala é pequena para tantas pessoas.

7- Como observador, a minha avaliação global da actividade é:

  • Muito bom
  • Bom
  • Médio
  • Reduzido
  • Mau

Home