INTEGRAÇÃO DO PROJECTO NAS ACTIVIDADES DA ESCOLA
Turmas: 9ºA e 9ºD - Área Projecto, Formação Cívica, Inglês, Francês e ITI (2004/ 2005)
Actividade: _____ Data: 22 de Outubro de 2004 No dia 22 do 10, sexta feira, a aula de Área Projecto (APJ) foi passada na sala dos computadores, que são uns ''dinossáuros''. A professora levou-nos lá para nós acedermos ao nosso site, o que levou um pouco os alunos ao desinteresse. Os alunos preferiram ver as mensagens do fórum amizade. Quando a professora pôs ordem na sala, nós começámos a analisar observações de outros alunos de outras escolas, no qual não houve muita participação de vários alunos, principalmente das raparigas. Não tivemos muito tempo para terminar as análises, devido à lentidão dos computadores e também a desordem. |
Actividade: _____ Data: ___ de ____ de 2004 A aula passou-se na sala de informática. |
Actividade: Observação da Aula da sintese das respostas aos Tiagos Data: ___ de ____ de 2004 Durante esta aula estivemos a trabalhar nos computadores, ou pelo menos deviamos estar a faze-lo, mas penso que alguns de nós estariam mais interessados em "brincar" com os computadores, do que propriamente a trabalhar. Como em todas as aulas, há alunos interessados e outros mais desatentos.Nesta aula houve um grupo de quatro ou cinco alunos que estiveram bastante desatentos, quase não ouviam o que a professora dizia. Outro grupo de alunos estava mais empenhado na correspondência, o que não lhes todo o mérito pois também estavam a trabalhar. Mas a maioria daturma estava bastante participativa e o ambiente, por vezes era de descontracção, o que demonstra que a aula não era como costumamos dizer "uma seca". |
Actividade: O que é para mim a atracção, o amor, a intimidade, a comunicação e o comportamento sexual (Ideias iniciais do tema 3) (Actividade 0.1) Data: 21de Janeiro de 2004 No início da aula houve alguma agitação para decidir o observador. Logo após isto a professora começou a ditar algumas perguntas para as quais, rapazes e raparigas divididos em grupos tinham de responder. Os rapazes enquanto a professora fazia o ditado os rapazes mostravam se mais à vontade em relação ao assunto, estando por vezes um pouco à vontade de mais (mas penso que é um bocado normal uma vez que são rapazes, e são mais divertidos
). Por outro lado as raparigas falavam apenas entre si, não perturbando tanto a aula, mas desta forma também não participavam o que é bastante importante devido à aula em que nos encontramos, pois se não o fizermos (de modo organizado) a aula torna se monótona. |
Actividade: O que é para mim a atracção, o amor, a intimidade, a comunicação e o comportamento sexual (Ideias iniciais do tema 3) (Actividade 0.1)- Parte II Data: 27de Janeiro de 2004 Como referi em cima os grupos não acabaram a elaboração da ficha, então em consenso com os professores resolveram acabá-la em Estudo Acompanhado. |