Educação sexual
Como é que os alunos devem intervir na planificação e implementação de Projectos de Educação Sexual na Escola?
- Os alunos devem intervir na Educação Sexual de maneira correcta, sem pensarem que é só sobre o sexo, mas que há projectos a desenvolver. Deviamos estar sempre juntos, sem complexos, para fazer ou responder a perguntas (grupo feminino, Gabinete de Apoio à Sexualidade, Amares). (voltar)
- Os alunos devem intervir na Educação Sexual de uma forma participativa e activa (turma NOPS, ESAS).
- Os alunos devem participar e dar ideias para essas campanhas, pois como são dirigidas para eles, eles sabem como gostariam de ver o tema tratado e como ir de encontro às suas dúvidas (turma ADGJ, ESAS). (voltar)
- Os alunos devem mostrar interesse e não levar isto como uma brincadeira, devem fazer trabalhos, tendo palestras e fazendo investigações (8º2, grupo 2, EBFCB).
- Falando livremente e tendo aulas práticas (8º2, grupo 3, EBFCB).
- Não sabemos (8º2, grupo 4), (8º4, grupo rectangular, EBFCB).
- Dando ideias, opiniões e dando uma boa continuidade ao projecto implementado. (8º4, grupo pentagonal, EBFCB).
- Os alunos não devem ter vergonha, porque a sexualidade é uma coisa normalíssima e também devem expôr as suas dúvidas. (8º4, grupo cilíndrico, EBFCB).
- Os alunos devem participar fazendo uma lista com algumas questões (dúvidas) que possam ter sobre a sexualidade, os alunos devem colocar as suas dúvidas. (8º4, grupo oval, EBFCB).
- Não respondeu (8º2, grupo 1, EBFCB). (voltar)
- Tendo mais interesse e fazendo mais trabalhos sobre a educação sexual.(EBCB). (voltar)
- Dando a nossa opinião sobre os assuntos. (7ºE, aluno 1, 6, 11, SCEL).
- Colaborando nos projectos e fazendo propostas. (Síntese do 7ºF, SCEL).
- Tirando as nossas dúvidas.Fazendo perguntas. (7ºE, aluno 2, 3), (9ºC, aluno 13, SCEL).
- Os alunos devem pedir ajuda, procurar fazer pesquisas, trocar ideias com as professoras, etc. (7ºE, aluno 4, 5, SCEL).
- Acho que devemos intervir na planificação e implementação de projectos, porque normalmente isso ensina-nos e diz-nos como devemos fazer as coisas no futuro. (7ºE, aluno 9, SCEL).
- Recolhendo informações. (9ºC, aluno 14, SCEL).
- Através de sites na NET e de trabalhos realizados pelos alunos. (9ºC, aluno 15, SCEL).
- Colocando dúvidas numa disciplina de Educação Sexual. (9ºC, aluno 16, SCEL).
- Não sei. (9ºC, aluno 12, SCEL). (voltar)
- Os alunos devem intervir na educação sexual na escola exprimindo a sua opinião. Devem reunir uma equipa de pessoas, marcar um encontro para reflectir sobre a educação sexual e depois colocarem em prática o que foi decidido anteriormente. (11ºA, SG).
- na educação sexual os alunos devem dar ideias em conjunto com os professores para decidirem o que fazer em educação sexual. (11ºB, SG). (voltar)
- Os alunos devem propor os temas a serem tratados e procurar informação sobre esses assuntos, dialogando e realizando debates.(síntese SRC). (voltar)