INTEGRAÇÃO DO PROJECTO NAS ACTIVIDADES DA ESCOLA
Turmas: 10ºA, 10ºB, 11ºA e 11ºB - Área Escola (Introdução às Tecnologias de Informação, Inglês, Português, Filosofia, Geografia, Ciências da Terra e da Vida, Técnicas Laboratoriais de Biologia, História, Métodos Quantitativos) (2003/04)
9ºA e 9ºB
- Formação Cívica (2003/04)
Home



8. Avaliação final do que pensamos e sentimos sobre a sexualidade
2. Investigação




1. RESULTADOS: 9ºA | 10ºA, 10ºB, 11ºA/B | 9ºB (novo)

TURMA 9ºA



(voltar)

TURMAS 10ºA, 10ºB, 11ºA/B

Primeiro fizemos individualmente o questionário, depois reunimos os resultados por grupo e depois por turma. O resultado apresentado é o consenso da turma ou a opinião da maioria, por cada sexo.

QUESTÃO
CLASSIFICAÇÃO
1.Muito em desacordo 2. Em desacordo 3.Indiferente 4.De acordo 5. Muito de acordo
10ºA 10ºB 11º

A/B

10ºA 10ºB 11º

A/B

10ºA 10ºB 11º

A/B

10ºA 10ºB 11º

A/B

10ºA 10ºB 11º

A/B

M F M F M F M F M F M F M F M F M F M F M F M F M F M F M F
1. A sexualidade deveria usar-se só para a procriação. x x x x x x
2. As carícias são muito importantes para a comunicação sexual. x x x x x x
3. A sexualidade é só para as pessoas casadas. - - x x x x - - - - - - - -
4. A juventude deve falar claramente de sexualidade. x x x x x x
5. Sobre sexualidade não se deve falar com quase ninguém. x x x x x x
6. A homossexualidade é uma forma como outra qualquer de viver a sexualidade. x x x x x x
7. As pessoas adultas não deveriam falar de sexualidade. x x x x x x
8. As pessoas podem viver a sua sexualidade como quiserem sempre que não prejudiquem ninguém. x x x x x x
9. As pessoas nas relações sexuais devem satisfazer só os seus desejos e não ter em atenção os desejos do(a) parceiro(a). x x x x x x
10. A masturbação é uma forma de prazer como outra qualquer. x x x x x x
11. A sexualidade para as mulheres é pouco importante porque não têm necessidades sexuais. x x x x x x
12. A sexualidade pode expressar-se com todas as partes do corpo. x x x x x x
13. Nas relações sexuais as pessoas não devem dizer o que gostam para sentir mais prazer. x x x x x x
(voltar)

TURMA 9ºB (novo)
Gráfico 1: Distribuição das idades na turma (N=15)

Gráfico 2: Distribuição por sexo na turma (N=15)


Gráfico 3: A sexualidade deveria usar-se só para a procriação (N=15)

Gráfico 4: As carícias são muito importantes para a comunicação sexual (N=15)

Gráfico 5: A sexualidade é só para as pessoas casadas (N=15)

Gráfico 6: A juventude deve falar claramente de sexualidade (N=15)

Gráfico 7: Sobre sexualidade não se deve falar com quase ninguém (N=15)

Gráfico 8: A homossexualidade é uma forma como outra qualquer de se viver a sexualidade (N=15)

Gráfico 9: As pessoas adultas não deveriam falar de sexualidade (N=15)

Gráfico 10: As pessoas podem viver a sua sexualidade como quizerem sempre que não prejudiquem ninguém (N=15)

Gráfico 11: As pessoas nas relações sexuais devem satisfazer só os seus desejos e não ter em atenção os desejos do(a) parceiro(a) (N=15)

Gráfico 12: A masturbação é uma forma de ter prazer como outra qualquer (N=15)

Gráfico 13: A sexualidade para as mulheres é pouco importante porque não têm necessidades sexuais (N=15)

Gráfico 14: A sexualidade pode expressar-se com todas as partes do corpo (N=15)

Gráfico 15: Nas relações sexuais as pessoas não devem dizer o que gostam para sentir mais prazer (N=15)


2. ANÁLISE DOS RESULTADOS E CONCLUSÕES
A sexualidade não é usada apenas para a procriação, nem é só para as pessoas casadas, as pessoas adultas devem falar sobre o tema e devem ter em atenção os desejos do parceiro. As carícias são muito importantes para a comunicação sexual, a juventude deve falar claramente sobre a sexualidade e as pessoas podem viver a sua sexualidade desde que não prejudique ninguém.

(voltar)

Home