INTEGRAÇÃO DO PROJECTO NAS ACTIVIDADES DA ESCOLA
Turmas: 10ºA, 10ºB, 11ºA e 11ºB - Área Escola (Introdução às Tecnologias de Informação, Inglês, Português, Filosofia, Geografia, Ciências da Terra e da Vida, Técnicas Laboratoriais de Biologia, História, Métodos Quantitativos) (2003/04)
9ºA e 9ºB
- Formação Cívica (2003/04)
Home



2. Investigação
5. Como nos sentimos quando falamos de intimidade


  • Foi fácil falar sobre intimidade. Seria mais dícil falar sobre intimidade com os nossos pais e mais fácil discutir entre os colegas da mesma idade (síntese do 9ºA).
  • Sentimo-nos à vontade. (síntese do 10ºA).
  • Senti-me envergonhada porque é difícil falar sobre isso. Foi mais difícil falar sobre o carinho e intimidade na terceira idade, porque ainda não cheguei lá. Foi mais fácil falar sobre a adolescência popis sei o que estou a sentir. (síntese do 9ºB)
  • Senti-me à-vontade porque debati as questões com os meus colegas, que são pessoas que conheço bem e em quem eu confio. Foi sobretudo mais fácil falar com eles, porque são meus amigos, somos quase da mesma idade e nesta idade temos quase todos os mesmos pensamentos. Teria sido mais difícil falar sobre este assunto com pessoas com quem não me relaciono bem. (síntese do 9ºB)
  • Eu senti-me embaraçada quando falamos das práticas sexuais, pois continua a ser tabu. Senti-me mais à-vontade quando falamos de festinhas, carícias e beijos. (síntese do 9ºB)

  • CONCLUSÕES
    Sentimo-nos pouco à vontade com as pessoas mais velhas, como os nossos pais e professores. Sentimo-nos à vontade com os nossos colegas.
    Home