INTEGRAÇÃO DO PROJECTO NAS ACTIVIDADES DA ESCOLA
Turmas: 10ºA, 10ºB, 11ºA e 11ºB - Área Escola (Introdução às Tecnologias de Informação, Inglês, Português, Filosofia, Geografia, Ciências da Terra e da Vida, Técnicas Laboratoriais de Biologia, História, Métodos Quantitativos) (2003/04)
9ºA e 9ºB
- Formação Cívica (2003/04)
Home



2. Investigação
3. Mensagens que recebemos sobre a sexualidade



de pessoas da nossa idade:
  • Falam sobre a sexualidade sem tabus, mas de uma forma engraçada e, às vezes, com vocabulário impróprio. (síntese do 9ºA )
  • A que horas vamos? (síntese do 10ºA)
  • Curte a noite. (síntese do 10ºA)
  • Diverte-te! (síntese do 10ºA)
  • Dizem para ter cuidado (síntese do 9ºB)
  • Dizem para nos divertirmos (síntese do 9ºB)
  • Falam de sexualidade sem barreiras, muito objectivamente e sem qualquer cuidado no tipo de linguagem utilizada, é "sempre a abrir" (síntese do 9ºB)
de pessoas da idade dos nossos pais:
  • Como, por exemplo, dos nossos pais são poucas, porque são pessoas muito conservadoras, mas dizem-nos para termos cuidado com pessoas do sexo oposto. (síntese do 9ºA)
  • Diverte-te! (síntese do 10ºA)
  • Porta-te bem! (síntese do 10ºA)
  • Alertam para o uso dos contraceptivos e para a prevenção de DSTs (síntese do 9ºB)
  • Alertam para o momento certo e a pessoa certa para se ter a primeira relação sexual (síntese do 9ºB)
  • Falam da sexualidade mais cuidadosamente, tentando sempre esclarecer as nossas dúvidas. A linguagem é mais conservadora e cuidadosa (síntese do 9ºB)

    CONCLUSÕES
    Os pais passam mensagens aos filhos tentando posicionar-se no nosso tempo mas são influenciados pelas suas próprias experiências e preocupações.Com as pessoas da nossa idade falamos mais à vontade, trocando experiências e conselhos.
    Home