INTEGRAÇÃO DO PROJECTO NAS ACTIVIDADES DA ESCOLA
Turmas: 10ºA, 10ºB, 11ºA e 11ºB - Área Escola (Introdução às Tecnologias de Informação, Inglês, Português, Filosofia, Geografia, Ciências da Terra e da Vida, Técnicas Laboratoriais de Biologia, História, Métodos Quantitativos) (2003/04)
9ºA e 9ºB
- Formação Cívica (2003/04)
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9. Utilização da sexualidade na publicidade:
TURMA 10ºA (2003/04)



2. Investigação



Mensagem | A quem se destina | Conclusões

1. MENSAGEM QUE SE PRETENDE PASSAR COM OS ANÚNCIOS:

1.1. Venda de produtos de limpeza pessoal

1.2. Venda de roupas

1.3. Venda de acessórios

1.4. Venda de maquilhagem

1.5. Venda de bebidas

1.6. Venda de televisores, DVD's, vídeos e jogos

1.7. Promoção da saúde: venda de determinadas marcas de alimentos ou produtos de higiene que tornam as pessoas mais sedutoras

1.8. Prevenção de doenças

1.9. Prevenção do tabagismo

1.10. Prevenção de gravidez não desejada

1.11. Angariar fundos para pessoas carênciadas

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2. A QUEM SE DESTINAM AS MENSAGENS:

2.1. A mulheres adultas:

      • Venda de televisores de última geração;
      • Venda de acessórios como carteiras, pulseiras e relógios de marca
      • Venda de maquilhagem que torna a mulher mais sedutora como sombra para os olhos, baton, cremes para a pele
      • Venda de produtos de higiene pessoal como giletes para a depilação
      • Venda de pensos higiénicos
      • Venda de champôs
      • Venda de hidratantes, adelgaçantes e cremes de limpeza do rosto
      • Venda de cremes anti-celulite
      • Prevenção de gravidez não desejada (de métodos contraceptivos como injecção, DIU, implante, pílula e o preservativo)
      • Venda de bebidas
      • Angariação de fundos para pessoas carênciadas
      • Venda de medicamentos
      • Prevenção da osteoporose

2.2. Homens adultos:

      • Venda de televisores de última geração
      • Prevenção de gravidez não desejada (de métodos contraceptivos como injecção, DIU, implante, pílula e o preservativo)
      • Venda de bebidas
      • Angariação de fundos para pessoas carênciadas
      • Venda de medicamentos
      • Prevenção da osteoporose

2.3. A mulheres jovens e adolescentes:

      • Venda de roupa
      • Venda de chapéus
      • Venda de sapatilhas e sapatos
      • Venda de acessórios como carteiras, pulseiras e relógios de marca
      • Venda de maquilhagem que torna a mulher mais sedutora como sombra para os olhos, baton, cremes para a pele
      • Venda de produtos de higiene pessoal como giletes para a depilação
      • Venda de pensos higiénicos
      • Venda de champôs
      • Venda de hidratantes, adelgaçantes e cremes de limpeza do rosto
      • Venda de cremes anti-celulite
      • Prevenção de gravidez não desejada (de métodos contraceptivos como injecção, DIU, implante, pílula e o preservativo)
      • Prevenção de tabagismo
      • Venda de alimentos, tipo iogurte , que demonstra a preocupação dos jovens em se materem saudáveis
      • Venda de bebidas
      • Angariação de fundos para pessoas carênciadas
      • Venda de medicamentos
      • Prevenção da osteoporose
      • Venda de DVSs e filmes vídeo
      • Venda de jogos

2.4. Homens jovens e adolescentes:

  • Prevenção de gravidez não desejada (de métodos contraceptivos como injecção, DIU, implante, pílula e o preservativo)
  • Prenvenção de tabagismo
  • Venda de bebidas
  • Angariação de fundos para pessoas carênciadas
  • Venda de medicamentos
  • Prevenção da osteoporose
  • Venda de DVSs e filmes vídeo
  • Venda de jogos

2.5. Crianças:

      • Venda de bebidas
      • Angariação de fundos para pessoas carênciadas
      • Venda de medicamentos
      • Prevenção da osteoporose
      • Venda de DVSs e filmes vídeo
      • Venda de jogos.


CONCLUSÕES
Na publicidade utilizam-se geralmente pessoas jovens, bonitas e elegantes, influenciando as pessoas a comprar o produto publicitado. Por outro lado, o publico ao tentar “imitar” a imagens pode não conseguir, isso pode afectar negativamente a sua personalidade.

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